Romero inaugura UBS no Aluízio Campos e anuncia duas boas novidades para servidores da Saúde de Campina Grande

Prefeito amplia por mais três meses gratificação para equipes da linha de frente e institui 14º salário às 10 equipes do PSF com melhor desempenho

O prefeito Romero Rodrigues inaugurou, pelo modelo virtual de transmissão online e sem aglomeração de pessoas, a Unidade Básica de Saúde Crisóstomo Lucena, no Conjunto Aluízio Campos, na manhã desta quarta-feira, 22. Na ocasião, fez vários anúncios relevantes, dois dos quais com benefícios diretos aos servidores da Saúde Municipal.

Em seu primeiro anúncio, o prefeito informou que decidiu prorrogar por mais três meses o pagamento do bônus de 40% nos salários dos servidores que atuam na “linha de frente” no combate ao coronavírus. Pela portaria que institui o benefício, o último bônus foi na folha deste mês de julho. Agora, se mantém até outubro deste ano. 

14º salário

Romero Rodrigues também anunciou o pagamento de um 14º salário, no fim do ano, para os profissionais das dez equipes de saúde que apresentarem os melhores índices de prevenção à doença em Campina Grande. No caso, todos os servidores das unidades escolhidas serão contemplados. Uma comissão será designada e critérios e ferramentas serão definidas para avaliações.

UBS Dr. Crisostomo Lucena

Na companhia do prefeito, o secretário Filipe Reul destacou, em breve discurso, a importância da Unidade Básica de Saúde Dr. Crisóstomo Lucena. Segundo Reul, a unidade vai atender, mensalmente, a 16 mil pessoas da comunidade.

O prefeito Romero Rodrigues registrou, de sua parte, uma emocionada homenagem à memória do médico Crisóstomo Lucena, cujo nome batiza a nova UBSF. Falou dos laços que o une à família do homenageado e ressaltou os aspectos humanos do profissional de medicina exemplar, competente e ético.

Novas viaturas e equipamentos

Romero anunciou também a aquisição de novas viaturas e equipamentos (pulverizadores e outros) para o combate ao mosquito da dengue, o que vai intensificar ações contra a proliferação da dengue no município. Foram investidos recursos próprios da PMCG.

Vereadores prestigiaram a solenidade de inauguração, a exemplo de Aldo Cabral, Teles Albuquerque, Janduir Ferreira, Sargento Neto e Nelson Gomes Filho (presidente da Amde), além de auxiliares do prefeito.




(CODECOM-CG)

Nenhum comentário