Pedro é eleito melhor parlamentar da PB pelo Ranking dos Políticos

.



O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Cunha Lima (PSDB), foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco que vai reconhecer e homenagear quem mais têm se destacado na defesa de propostas legislativas e de ações públicas em favor da promoção de uma educação inclusiva e de qualidade. O tucano também foi escolhido como o melhor parlamentar da Paraíba segundo o ‘Ranking dos Políticos’.
 
A avaliação do Prêmio Congresso em Foco será feita separadamente pelo público, por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Uma das novidades desta edição, a categoria especial Defesa da Educação tem o apoio do Todos pela Educação, entidade do terceiro setor especializada no assunto. Como prevê o regulamento, só podem concorrer ao prêmio congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias em 2020 e que não são alvos de investigação. A lista final dos aptos a participar desta e das demais categorias será divulgada na próxima quinta-feira (16).
 
Pedro afirmou que se sente honrado em integrar a lista de indicados, pois representa o reconhecimento do trabalho em defesa da educação. “Vivemos em um País continental com um número muito alto de crianças fora da escola por falta de políticas públicas que garantam a educação. É preciso mudar essa realidade, mas para isso temos que entender que a educação é a garantia do desenvolvimento de uma nação, que só a educação pode mudar a realidade tão dura do Brasil”, disse.
 
Pedro tem como principal bandeira de luta do seu mandato a educação. É autor da ‘PEC da Nova Educação’ que institui a carreira nacional do magistério, além de ter projetos que garantem o acesso à creche. O deputado acredita que o único caminho para transformar o País é a educação e ela deve ser uma prioridade. Ele é defensor da reforma da maquina pública e do corte de privilégios para que o recurso seja aplicado em áreas fundamentais como a educação.
 
Ranking dos Políticos – Pedro foi escolhido o melhor parlamentar da Paraíba, segundo o Ranking dos Políticos que avaliou os primeiros seis meses deste ano. O deputado já ganhou por quatro vezes a premiação anual, sendo em 2017 escolhido melhor parlamentar do Brasil.
 
O Ranking dos Políticos utiliza critérios técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações utilizadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça. Mais informações podem ser obtidas no www.politicos.org.br.
 
Quem é Pedro? – Pedro Cunha Lima está em seu segundo mandato como deputado federal. Na Câmara, é o mais jovem presidente da Comissão de Educação tendo como principal bandeira de luta a educação. O parlamentar ainda é defensor da redução da máquina pública, inclusive fazendo cortes em seu gabinete. É professor, advogado e mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

Postar um comentário

0 Comentários