Mais da metade dos domicílios da Paraíba receberam Auxílios Emergenciais, diz IBGE


M
ais de 56,9% dos domicílios na Paraíba receberam auxílios relacionados à pandemia de Covid-19 em junho, segundo dados levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD C), divulgada na quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conforme o levantamento, o percentual é o maior do que o que foi registrado em maio, de 53,1%.

Embora represente mais da metade das residências do estado, esse é o terceiro menor indicador da região. O percentual da Paraíba é maior apenas do que os verificados em Sergipe, de 55,6%, e no Rio Grande do Norte, de 56,1%.

O valor médio recebido no estado foi de R$ 934. Além do auxílio emergencial – destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados – a pesquisa também considera outras formas, como a complementação do Governo pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que permite a redução de salário e jornada por até três meses e a suspensão de contratos por até dois.

Postar um comentário

0 Comentários