Mãe é presa suspeita de maus tratos após morte de criança de 1 ano, em Mamanguape, PB

.



Uma menina de um ano e dois meses morreu nesta segunda-feira (13) após parada cardiorrespiratória em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. A mãe da criança foi presa e levada para o Centro de Reeducação Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, por suspeita de maus tratos.

De acordo com a direção do Hospital Geral de Mamanguape, a criança deu entrada no local no domingo (12) com sinais de desnutrição intensa. Após exames, foram identificados além do quadro desnutrição, uma anemia severa e um desconforto respiratório.

Após piora, a criança foi entubada. Segundo o diretor técnico do hospital, Luís Ferreira, foi solicitada uma vaga no Hospital Infantil Arlinda Marques mas a criança não teve estabilidade clínica para ser transportada.

"Evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e não retornou apesar das manobras de ressuscitação realizadas aqui no hospital", disse o diretor.

A mulher foi presa pela Polícia Militar e levada à delegacia de Mamanguape. De acordo com a Polícia Civil, ela foi autuada por maus tratos e levada para o Centro de Reeducação Júlia Maranhão.



G1

Postar um comentário

0 Comentários