Gaeco denuncia RC e mais seis por desvio de dinheiro em obra do Canal 40


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) denunciaram o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho e mais seis pessoas por desvio de dinheiro para obras do Canal 40. O prédio funcionava como sede da campanha para as eleições ao cargo de governador.

Além de RC, também foram denunciados o seu irmão, Coriolano Coutinho, assim como, Valéria Coutinho, o cunhado Paulo César, Ivan Burity, Livânia Farias e Laura Caldas.

Na denúncia, o ex-governador é classificado como chefe de organização criminosa. A denúncia apresenta evidências de um esquema de desvio de recursos para gastos com mobília e despesas com água e energia.

A denúncia afirma ainda que “pela investigação que Ricardo Vieira Coutinho obteve valores oriundos do esquema criminoso, por interme dio da realizaçao de investimentos dissimulados em benfeitorias do denominado CANAL 40”.

DENUNCIA-CANAL-40-CÓPIA



PB Agora


Postar um comentário

0 Comentários