Caso você não seja o ungido à sucessão em CG, está pronto para apoiar o escolhido? Saiba o que responderam os prefeitáveis Tovar e Bruno

.


Não há dúvidas na polarização entre a escolha do candidato sucessor do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Os nomes que polarizam são o de Tovar Correia Lima (PSDB) e o de Bruno Cunha Lima (PSD). No entanto, Tovar já disse que está no grupo para votar e ser votado. Ele já deu demonstrações claras de que está disposto a ajudar seu grupo político independente da escolha para a sucessão.

Já o prefeitável, Bruno Cunha Lima (PSD) parece estar disposto apenas para ser votado, inclusive, inúmeras vezes deu declarações em público que sairia candidato independente do apoio do prefeito, Romero Rodrigues (PSD). Há rumores, nos bastidores, inclusive de que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab foi procurado por Bruno para dar declarações na cidade de que o PSD vai lançar candidatura própria e o nome era o dele.

Para confirmar uma informação mais precisa, por meio do aplicativo Whatsapp, o Blog da Simone questionou aos prefeitáveis, Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima se ambos estavam dispostos a votar um num outro, dependendo da escolha. Tovar ratificou sua fala anterior e respondeu que está tranquilo e apoiará a escolha do nome, independente que seja o dele. Já Bruno Cunha Lima, ignorou a mensagem e não respondeu.

REUNIÃO

Segundo informações de alguns blogs e portais paraibanos, ontem (30), o prefeito Romero Rodrigues teria se reunido com os prefeitáveis, Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima para tentar encontrar um meio termo e escolher definitivamente o ungido. Ainda segundo informações de bastidores, o nome de Bruno já teria sido “batizado” e obedece aos critérios definidos por Romero no início deste ano, ou seja, aquele que melhor aparece nas pesquisas.

Os reflexos dessa possível escolha, já estariam causando racha na bancada de apoio do prefeito, Romero Rodrigues, na Câmara Municipal, afinal vários vereadores declararam publicamente o apoio ao prefeitável, Tovar Correia Lima. Inclusive, o vice-líder da bancada de Romero no Legislativo, Alexandre do Sindicato, um dos primeiros a assegurar apoio a Tovar, entregou o cargo de vice-líder da bancada, que ocupava no Legislativo no dia de ontem.

Apesar de já contarem como certo o nome de Bruno Cunha Lima para a sucessão, o prefeito Romero Rodrigues insiste em afirmar que o ungido só será anunciado no próximo dia 10 de agosto. Até lá é aguardar, muita coisa ainda pode acontecer, inclusive, nada.

PERFIL

Uma pesquisa feita esta semana em Campina Grande, coloca o prefeito, Romero Rodrigues em uma aprovação nunca registrada antes na história da cidade. O chefe do executivo campinense aparece com 88,7% de aprovação da sua administração.

Para quem não perde nenhum capítulo da política campinense e acompanha o trabalho de Romero Rodrigues na cidade, sabe e conhece o seu perfil tranquilo, sereno e conciliador, características que com certeza agradam ao seu eleitor.

O que se pode tirar dessa pesquisa é que Campina Grande aprova seu gestor. Logo, o sucessor deve trazer essas características em seu portfólio. Daí, é só somar 1 mais 1 e saber quem dentre esses dois candidatos, Tovar e Bruno, agregam tais características, além, obviamente do plano de governo e da experiência administrativa.



Postar um comentário

0 Comentários