Bandidos se passam por funcionários de bancos e conseguem clonar cartão de crédito

Um novo golpe na praça. Criminosos estão se passando por atendentes bancários e enganando clientes com uma simples ligação. O delegado da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, Gustavo Carleto, explicou como os bandidos agem.

Ele contou que os criminoso se passam por atendentes de bancos e ligam para a vítima perguntando se a pessoa realizou alguma compra. A deixa dos bandidos é ouvir da vítima que a compra não foi realizada.

A partir daí eles dizem que o cartão da pessoa foi clonado e que um funcionário do banco vai até ela pegar o cartão. Muitas das vezes pedem para a pessoa cortar o cartão, lacrar em um envelope, e escrever uma carta registrando que não realizou a compra.

– O falso funcionário do banco vai até a pessoa identificado com um crachá e pega o cartão. Pede para ligar na central de atendimento da operadora e, neste momento, a ligação é interceptada. Eles pedem para que a vítima digite a senha e, de posse dessas informações, conseguem fazer qualquer compra que quiserem – explicou.

O delegado ainda orientou que a pessoa ao desconfiar que está caindo em um golpe como este, basta acionar as Polícias Civil e Militar, através do 190 e 197, respectivamente.

*Com informações da TV Cabo Branco

Postar um comentário

0 Comentários