Aulas práticas em autoescolas da Paraíba serão retomadas a partir desta segunda-feira


As autoescolas da Paraíba deverão retomar gradualmente a partir desta segunda-feira (20), as aulas práticas presenciais, tomando alguns cuidados, conforme portaria publicada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As aulas deverão ser retomadas para as categorias A, C, D e E de habilitação. As aulas para a categoria B retornam no dia 27.

Para isso, as autoescolas devem controlar a entrada de clientes, mantendo o distanciamento de 1,5 m entre eles, principalmente nos locais fechados. O ambiente de trabalho deve ser bem ventilado, se possível com as janelas abertas, e deve haver álcool em gel disponível a todos.

A portaria também recomenda adotar, quando possível, o trabalho remoto, ou em escalas, com alteração das jornadas, para evitar aglomeração dos próprios funcionários. Recomenda-se também que o atendimento seja agendado previamente por telefone.

Nas aulas práticas, tanto o instrutor quanto o aluno devem usar máscaras e lavar as mãos antes do início da aula. Deve haver álcool gel no interior do veículo, em local não exposto ao sol. As janelas do veículo devem permanecer abertas e o veículo deve ser higienizado após cada aula.

No caso das aulas de condução de motocicletas, o aluno deve possuir capacete próprio, não sendo permitindo o uso de capacetes compartilhados. Além disso, fica vedada a presença de terceiros nos locais de aula.

Click PB

Postar um comentário

0 Comentários