Animais são encontrados mutilados e com sinais de envenenamento em escola de Campina Grande


O vídeo abaixo foi gravado na Escola Estadual Assis Chateaubriand, instalada no bairro Santo Antônio, Zona Leste de Campina Grande. As imagens são fortes e mostram um gato morto com sinais de envenenamento. Na foto (desfocada em respeito a nossos internautas é possível perceber que outro animal foi mutilado.O relato com tom de indignação é da professora de português, Elizabeth Cunha, que revelou para o portal 
Paraíba Todo Dia que desde a última quarta-feira, 15, tem se deparado com esse cenário de crueldade.



“Desde quarta-feira que temos encontrados animais mortos dentro da escola, um deles eu ainda cheguei a levar para o veterinário, gastei R$ 500,00 mas não conseguimos salvá-lo. Já são quatro animais mortos desse jeito, entre gatos adultos e filhote. É de partir o coração porque nós adotamos esses animais abandonados pela comunidade, cuidamos, alguns conseguimos castrar, imagine chegar na escola e encontrar eles assim é revoltante, estou tão angustiada que precisei de atendimento médico”, desabafou.

Ainda de acordo com a educadora, de 25 animais adotados por ela e outra professora, pelo menos até o momento 10 foram mortos e outros estão machucados. Ela relatou que mesmo em meio a suspensão das aulas em virtude da pandemia no novo coronavírus, a gestão sempre permitiu que os cuidadores seguissem alimentando os animais diariamente.

“A gestora nunca impediu que a gente entrasse na escola, ou seja, durante essa pandemia a gente sempre teve acesso para alimentar os animais, porém desconfiamos que essas mortes possam estar acontecendo por pessoas que estão ligadas a escola. Eu não vou citar nomes para não atrapalhar as investigações, porém já registrei um boletim de ocorrência e quero justiça!”, alertou.


paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários