Advogado André Toledo assume a coordenação do Sine Municipal

.


Na manhã desta segunda-feira (13), o advogado André Leite Toledo, assumiu a Coordenação do Sine Municipal, em substituição a Hércules Lafite, que entregou o cargo ao prefeito Romero Rodrigues no início do mês de junho.


No que diz respeito às atividades do Sine, durante a pandemia, André Toledo esclareceu que os serviços essenciais continuam sendo prestados à população campinense e moradores de cidades vizinhas. "Hoje o funcionamento dos setores de seguro-desemprego e cadastro de vagas dos empregadores está normal, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e obedecendo todos os protocolos de segurança".

Com a pandemia foram suspensos, no Sine, as capacitações de trabalhadores, palestras e cursos. Tudo com o objetivo de evitar aglomerações.

Segundo o coordenador André Toledo, atualmente o Sine mantém 15 servidores trabalhando presencialmente. Àqueles em situação de risco, por conta da idade ou de alguma comorbidade, estão trabalhando em sistema home-office.

Durante o período de atendimento no Sine, um servidor organiza filas, oferece álcool em gel para higienização das mãos e também orienta para a necessidade de distanciamento social.

Agora, com mais uma flexibilização de setores produtivos de Campina Grande, a Coordenação do Sine vai reiniciar o trabalho de captação de vagas e fazer novas parcerias com empresas, além de oferecer consultas ao banco de dados do Sine de trabalhadores que participaram de capacitações para se qualificar e atender às exigências do mercado de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários