Tovar volta à Assembleia Legislativa e prioriza discussão sobre retomada econômica na Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) retomou os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) esta semana, após sete meses à frente da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande. Além das bandeiras já defendidas como a segurança hídrica, redução de impostos e a luta pelo direito dos autistas e dos portadores de doenças raras, meio ambiente, proteção animal e educação, o deputado também defenderá ações para a retomada gradual da economia no Estado.
 
“Estamos passando por tempos muito difíceis, principalmente na luta pela manutenção da vida. Precisamos estabelecer iniciativas que possam garantir a saúde das pessoas, mas não podemos esquecer das ações que garantam emprego e renda para os paraibanos. A Assembleia Legislativa tem que participar diretamente das discussões de retomada econômica com o setor produtivo e com o Governo do Estado. É nessa linha que vamos focar o nosso trabalho nesse retorno à Casa”, disse Tovar.
 
O deputado chegou a discutir com o setor produtivo de Campina Grande alternativas para uma retomada gradual e segura do comércio. Em conversa com o presidente Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio, Tovar debateu o “novo normal” dessa retomada após a pandemia. Para Procópio, a volta vai depender exclusivamente do comportamento da população com o enfrentamento ao coronavírus. Apesar disso, ele avaliou que haverá mudanças significativas na forma como as empresas irão se comportar daqui para frente.
 
De acordo com Procópio, reiniciar o processo econômico vai muito mais além do que simplesmente abrir o comércio. Para ele, é muito um processo muito mais complexo. “Tem que ter toda uma infraestrutura logística para isso acontecer. Por exemplo, as empresas aéreas não estão trabalhando nem com 40% da malha, então como vamos reabrir os hotéis, se não tiver essa malha funcionando?”, indagou.
 
Para Tovar, é preciso intensificar as discussões para que a retomada na Paraíba não seja prejudicial para a população e para empreendedores. “Tudo deve ser feito com muito cuidado para que possamos ter um retorno seguro para todos os lados. Por isso, vamos trabalhar para que as medidas e ações adotadas na Paraíba sejam as mais acertadas nesse processo de um novo normal”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários