Tovar destaca conquista e empenho da PMCG para implantar, ampliar e equipar a rede de atendimento para Covid-19


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou neste domingo (7) o empenho da Prefeitura de Campina Grande (PMCG), por meio do prefeito Romero Rodrigues (PSD), em garantir a conquista de 20 novos respiradores, junto ao Ministério da Saúde, que irão reforçar a rede pública de saúde no combate ao coronavírus. Os novos equipamentos irão beneficiar, além de Campina, mais 69 municípios.

 
“O prefeito Romero Rodrigues não tem medido esforços para garantir o fortalecimento da rede pública de saúde em Campina Grande. Os 20 respiradores são fruto desse empenho fundamental para salvar vidas. Essa foi uma conquista e é fruto desse trabalho encabeçado ainda pelo secretário de Saúde, Filipe Reul, que fez a solicitação junto ao Governo Federal”, destacou Tovar.
 
No pedido, a Prefeitura de Campina Grande registrou que, apesar da importância territorial de assistência à população, o município - que construiu em tempo recorde um hospital de campanha com 42 leitos – não recebeu do Governo do Estado da Paraíba nenhum equipamento respirador.
 
De acordo com a PMCG, o presidente Jair Bolsonaro, através do Ministério da Saúde atendeu de pronto a solicitação da Prefeitura de Campina Grande, formalizada através de num ofício encaminhado por Filipe Reul na última terça-feira (2). No documento,  destacou-se o fato de Campina Grande ser referencia de um núcleo populacional que compreende a 2ª Macrorregião da Paraíba.
 
Com a chegada dos 20 respiradores do Governo Federal, só o Complexo do Hospital Pedro I - que inclui o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro - passa a dispor de 60 equipamentos para o combate ao coronavírus. Dez respiradores de transporte serão instalados nas ambulâncias do SAMU.

Postar um comentário

0 Comentários