Secretaria de Saúde prorroga campanha de vacinação em Campina Grande

.


A Secretaria de Saúde de Campina Grande prorrogou a Campanha de Imunização contra a Influenza no município. Agora a campanha vai até o dia 30 de junho, seguindo o novo cronograma do Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar o máximo possível de pessoas.

Campina Grande já imunizou mais de 90 mil pessoas. Na cidade, mais de 122 mil fazem parte dos grupos prioritários e o objetivo é vacinar pelo menos 90% desse público. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe – A (H1N1), A (H3N2) e a influenza B. Apesar de não proteger contra a Covid-19, a vacina é importante para fortalecer a imunidade das pessoas mais vulneráveis.Neste momento, a vacinação está sendo ofertada nos Centros de Saúde para todas as pessoas dos grupos do público-alvo da campanha que ainda não se vacinaram, que são os idosos, trabalhadores em saúde, doentes crônicos, profissionais de segurança, crianças, gestantes, pessoas com deficiência e professores. Algumas Unidades Básicas de Saúde também seguem com o seu cronograma de vacinação.

Desde o início da campanha, a Secretaria de Saúde de Campina Grande mobilizou diversas estratégias para atingir o público-alvo e proteger a população, como drive-thru de vacinação para idosos, pit stop para taxistas, mototaxistas, motoristas de transporte por aplicativo, ações com grupos de venezuelanos, com os agentes de forças de segurança, motoristas de transporte público, além da vacinação nas unidades para todos os outros grupos.

Postar um comentário

0 Comentários