Header Ads

Secretaria da Assistência Social lança Campanha de Prevenção ao Trabalho Infantil e Acidentes Domésticos

A Secretaria da Assistência Social de Campina Grande esta lançando digitalmente uma cartilha de orientação e prevenção ao Trabalho Infantil e Acidentes Domésticos em Campina Grande neste mês de Junho. 


Através do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), vinculado a SEMAS, será realizada uma campanha e enviado digitalmente para técnicos sociais e instituições uma cartilha em formato de ebook (livro digital), sendo apresentado em um formato que pode ser lido em computadores, celulares, tablets e outros dispositivos digitais de maneira totalmente adaptável.  


Também durante todo o mês serão produzidos vídeos sobre a temática que vem sendo trabalhada pela SEMAS em parceria com outras instituições como o Ministério Público do Trabalho. 


“Parte da nossa equipe está nas ruas atendendo os mais vulneráveis e outros estão desenvolvendo trabalhos como este Home Office por determinação do prefeito Romero Rodrigues”, disse o Secretário Maésio Tavares.  


No ebook irão conter orientações para cuidadores sobre o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, como também telefones de emergência para denuncias e acidentes domésticos. 


A campanha terá início dia 08 se estendendo até o dia 12 de Junho, com material sendo veiculado nas Redes Sociais da SEMAS @semascgpb e o ebook poderá ser baixado gratuitamente na página da secretretaria na internet semas.campinagrande.pb.gov.br . 


“Em tempos de Covid-19, as crianças e adolescentes estão em tempo integral em suas residências, o que exige muita atenção na proteção e segurança dos pequenos. No Brasil, o acidente doméstico é a principal causa de mortalidade na faixa etária de 1 a 14 anos”, disse Mauricio Cunha, titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 


A cartilha foi produzida por Flavio Santos, Coordenador de Projetos, Jussara Melo, Coordenadora do PETI, Magliana Leite, Gerente da Criança e do Adolescente e Uélma Nascimento, Diretora da Proteção Social Especial de Média e alta Complexidade.  

Nenhum comentário