Romero manda reforçar equipe da UPA Dr. Maia para agilizar aplicação do protocolo à base de Hidroxicloriquina


Prefeito designa três médicos à unidade e entrega novos equipamentos para a unidade

O prefeito Romero Rodrigues realizou nesta quinta-feira, 4, mais uma vistoria nas atividades da UPA Dr. Maia, no Bairro do Alto Branco - a porta de entrada no sistema municipal de Saúde para os casos suspeitos de Covid-19. Na oportunidade, fez uma live detalhando as razões de mais uma visita à unidade, que tem feito testes em grande escala no local.

Durante a visita, Romero Rodrigues acompanhou o trabalho dos três novos médicos designados para a UPA, que passam a contribuir para ampliação no atendimento às pessoas nas tendas montadas pelo Exército na parte externa da unidade. Foi também checar, in loco, as providências para agilização no trabalho de dispensação do coquetel à base de Hidroxicloriquina para os casos confirmados da doença de pessoas residentes em Campina Grande e nas 
69 cidades referenciadas pelo Município.

Agilização nos procedimentos

Nas tendas da UPA Dr. Maia, conforme mostrou Romero através da live, a equipe multiprofissional  agiliza exames de raio X, sangue e teste rápido para a detecção dos sintomas de Covid-19. A depender do caso, já é iniciado o tratamento precoce com a entrega de medicamentos aos que manifestam os sinais leves da doença.

Nesta nova visita, o prefeito também levou para a equipe de plantão novos aparelhos destinados a auxiliar nas ações contra a pandemia, a exemplo de oxímetros, termômetros à distância e outros. 

Quanto ao coquetel, Romero explicou que a dispensação dos remédios se dá sob critérios objetivos da equipe. É avaliado o quadro clínico de cada pessoa atendida e com confirmação positiva para Covid-19. É preciso também concordância dos pacientes em relação ao tratamento.

Postar um comentário

0 Comentários