Romero lança, nesta quarta, plataforma gratuita de vendas online do Procon para os pequenos comerciantes de Campina Grande

.


Através de live, prefeito fará lançamento da ferramenta, que viabiliza pagamentos através do aplicativo Whats App
   

O prefeito Romero Rodrigues lança, na manhã desta quarta-feira, 17, a plataforma virtual Compra Solidária. O projeto, desenvolvido pelo Procon de Campina Grande, disponibiliza, em meio à pandemia de covid-19, uma ferramenta gratuita de vendas online voltado para pequenos comerciantes do município. "Trata-se de mais uma iniciativa, dentro de nosso esforço conjunto, para contemplar o setor comercial de condições objetivas para enfrentar essa crise sem precedentes", destaca Romero.

Segundo o prefeito, micros e pequenos empreendedores de todo o País estão sendo diretamente afetados com a pandemia do novo coronavírus, devido ao isolamento social, apontado como uma das soluções para conter o problema. Desta forma, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público e se adaptar ao comércio digital. A plataforma que Romero Rodrigues lançará nesta quarta, na companhia do coordenador executivo do Procon-CG, Rivaldo Rodrigues, faz justamente a conexão entre compradores e vendedores, mostrando comércios próximos para entregas locais.
Pagamentos pelo Whats App

“O Compra Solidária surge como uma forma de ajudar o pequeno comerciante a atravessar esse período tão difícil. Com nossa plataforma, ele irá concentrar em um único local todas as solicitações de entrega, organizando a equipe e a demanda da loja", explica Rivaldo Rodrigues. Além disso, o coordenador do Procon revela uma outra novidade: o pagamento pode ser feito por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O serviço, que é uma novidade no Brasil, passou a funcionar a partir desta segunda-feira, 15, e será prestado em parceria com empresas locais como Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi.  

No site, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, ficar online para receber seus pedidos. Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico segura, atestada pelo Procon. “O Compra Solidária nasce de uma necessidade urgente. Vivemos em uma situação atípica e muito complicada na qual o delivery é, sem dúvida, um grande aliado para o comércio e a população. Por isso como órgão público que trabalha para o cumprimento dos direitos do consumidor, nada mais justo que disponibilizemos um espaço como este em nosso site”, conclui Rivaldo Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários