Romero assegura mais 29 leitos exclusivos para pacientes de Covid em Campina Grande

.


Reforço na estrutura é resultado de ajuste na parceria entre a Secretaria de Saúde e o Hospital João XXIII

O prefeito Romero Rodrigues fez um importante anúncio nesta quarta-feira, 17: a partir desta quinta-feira, o Município de Campina Grande passa a contar com mais nove leitos de UTI e 20 de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19, pelo SUS. O anúncio foi feito durante uma live.

Essa nova estrutura de reforço no número de leitos municipais foi possível graças a uma adequação feita na contratualização entre a Secretaria de Saúde de Campina Grande e o Hospital João XXIII. 

Além dos leitos, o novo setor hospitalar contará com equipamentos de ponta, sendo dois deles destinados ao tratamento de pacientes que necessitam de hemodiálise. 

“Sem dúvida, esta será uma das melhores estruturas de Campina Grande. Vai entrar no censo de leitos disponíveis. A escala de médicos 24 horas já está preparada, além de muitos outros profissionais que vão trabalhar para salvar vidas”, afirmou Romero Rodrigues.

O secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, acompanhou o anúncio destacando que tem havido um grande esforço do Munícipio para ampliar o número de leitos na cidade, além de pontos de testagens. O resultado desse trabalho é que tem aumentado consideravelmente o número de pacientes recuperados na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários