PT de CG ainda vai definir se apoia deputado ou lança candidatura própria

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse que o partido quer lançar candidatos em todos os municípios, seja na majoritária ou proporcional.

Ele ressaltou que os diretórios devem se reunir, de forma remota, para discutirem a tática eleitoral em cada município. Segundo Jackson, alguns municípios já deliberaram para candidaturas a exemplo de João Pessoa e até o próximo dia 15 deve ser definido qual nome deve ser escolhido, já em Campina Grande a tática eleitoral deve ser definida no último dia do prazo, que é 05 de julho.

– Até lá o diretório de Campina Grande vai se reunir e discutir o encaminhamento que o PT vai fazer na cidade. Existem duas teses, que é a aliança com o PCdoB, apoiando a candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, ou colocar uma candidatura própria, com o professor Márcio Canielo, ex-presidente do partido – disse à Rádio Campina FM.

Jackson ainda revelou que o diretório nacional pede que haja candidatura própria, porém a decisão fica por conta dos municipais.

Ressaltou ainda que a Paraíba terá de 25 a 30 candidatos a prefeito e para Campina Grande, o objetivo é também eleger vereadores, já que há várias eleições o Partido dos Trabalhadores não faz nenhum nome para a Câmara Municipal.



paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários