Prefeitura de Montadas entrega EPI’s ao profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de Montadas está entregando aos seus funcionários, por meio da Secretaria de Saúde, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são equipamentos que servem para proteção dos trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. O investimento da Prefeitura visa garantir segurança aos profissionais de saúde e vigilância sanitária que estão realizando frentes de combate ao Coronavirus.

Estão sendo entregues equipamentos para os diversos setores das ações sanitárias que são realizadas no municipio sob a coordenação da secretaria de saúde e que conta com pessoal de várias pastas. Cada área está recebendo os materiais de acordo com o trabalho que desempenham e envolvem luvas, aventais, máscaras, aventais, capacetes e capas de proteção, entre outros.

Preocupado em manter as normas e garantir a segurança de seus trabalhadores, o secretário de saúde afirmou que investir em segurança é necessário para garantir a saúde dos profissionais. “A Prefeitura realiza diversas ações preventivas para o combate ao Covid-19,  são ações na linha de frente dos locais com maior aglomeração e pensando nisso adquirimos os equipamentos para reforçar a segurança de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e outros profissionais que se forma heroica estão na luta”, disse o secretário Erasmo de Souza

O Secretário de saúde, Erasmo de Souza, especialista em sanitarismo, destacou que as medidas tomadas pela prefeitura seguem as principais normas de controle epidemiológico e que cumprem o que determina a ação sanitária. O Secretário ressaltou a importância do Setor. “Elaboramos um Laudo Técnico das Condições do trabalho nas frentes de combate ao Coronavírus e os EPIs são de extrema importância para os funcionários exercerem suas funções com segurança, além da valorização e reconhecimento dos mesmos”.

O prefeito Jonas de Souza salientou que o setor de combate ao Coronavírus tem sido reforçado através da secretaria de saúde e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas dentro do planejamento realizado pelo Comitê de Combate ao Covid-19. “Um Trabalho atuante de fundamental importância nessa hora para a implementação das ações planejadas pelo Comitê e pela Secretaria de Saúde, estamos cientes de nossas responsabilidades nesse momento e do heroismo daqueles profissionais que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, estamos realizando políticas de valorização ao trabalhador que mostra aos servidores a importância do uso dos EPIs”, ressaltou o prefeito Jonas de Souza.

Postar um comentário

0 Comentários