PM Lagoa Seca adquire mais dois ônibus escolares



A cidade de Lagoa Seca recebeu, nesta segunda-feira (15), mais dois novos ônibus escolares adquiridos através do Programa Caminho da Escola, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. O diferencial dos veículos é o elevador que facilita o acesso a estudantes com mobilidade reduzida.
Através de um dispositivo automático, o motorista poderá acionar a plataforma elevatória que vai atender alunos cadeirantes, possibilitando a entrada deles até o interior do ônibus. Agora, a prefeitura passa a contar com 14 ônibus escolares, os chamados “amarelinhos”, à disposição dos estudantes da rede municipal de ensino, isso sem levar em consideração a frota terceirizada que carrega universitários para as instituições de ensino superior em Campina Grande.

O prefeito Fábio Ramalho comentou da satisfação em poder oferecer, por meio do sistema público de ensino, veículos que dão assistência a quem precisa de uma melhor mobilidade.

“Sempre estivemos preocupados em escolher os melhores tipos de ônibus, principalmente os que ofereçam acessibilidade. Seguimos mantendo o município adimplente e sem pendências com o governo federal, para que a gente consiga realizar nossos sonhos, fazendo nossa cidade ainda melhor”, frisou o gestor.

Os ônibus provenientes do Programa Caminho da Escola têm por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede municipal, voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais, especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. Também são esperados 3 outros novos ônibus, com previsão de chegada nos próximos dias.

Vale lembrar que em novembro do ano passado, pelo terceiro ano consecutivo, toda a frota de transporte escolar foi aprovada durante vistoria no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN – PB).



(Imagem e texto DECOM/PMLS)

Postar um comentário

0 Comentários