PL de João Dantas determina a instalação de dispensadores de álcool em gel nos transportes coletivos de CG

.


O vereador João Dantas (PSD), apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Campina Grande, que determina as empresas de transporte público, os meios de transportes por aplicativos e táxis a disponibilizarem dispensadores ou borrifadores de álcool em gel no interior dos veículos.

O vereador justifica afirmando que medidas cotidianas, como lavar frequentemente as mãos da forma correta, higienizar e fazer uso do álcool em gel ou líquido a 70%, atenuam o contágio e disseminação da doença. “Inúmeros motoristas de transporte público e aplicativos, além de cobradores de ônibus, têm diariamente laborado para manter a funcionalidade de setores essenciais do nosso município em pleno funcionamento. Torna-se deveras importante que, neste período no qual todos sofremos com os impactos desta Pandemia, os aguerridos trabalhadores, não sejam penalizados com este ônus, de modo que as empresas disponibilizem os kits de higiene aqui propostos, e garantam condições mínimas de trabalho aos seus profissionais”. Sugeriu.

“O compromisso desta casa de legislativa é a preservação da vida dos campinense diante da grave crise sanitária que estamos vivendo. Estamos tentando buscar soluções que possa garantir por meio de medidas legislativas cabíveis e viáveis”.

Postar um comentário

0 Comentários