Pesquisa no Instagram de pré-candidatos e mostra que Tovar foi o que mais se preocupou com Covid-19


Uma pesquisa realizada pelo aluno de pós-graduação em Marketing de Dados do Centro de Ensino Superior Reinaldo Ramos (CESREI) mostrou que entre os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) foi que mais entregou conteúdo referente à covid-19. No feed do seu perfil, ele dedicou 69% das postagens para tratar sobre o tema. Já nos stories foram 66% das postagens. Isso totaliza que 67% das suas postagens foram sobre a doença durante o período pesquisado. Também foram analisados as redes sociais de Bruno Cunha Lima (PSD), Inácio Falcão (PCdoB), Ana Cláudia Vital (PODEMOS) e Artur Bolinha (PSL).

O deputado Tovar tem uma atuação forte nas redes sociais e no período da pandemia, enquanto ocupava a Secretaria Municipal de Planejamento, utilizou suas redes sociais para conversar com a população sobre a nova doença e sua gravidade, assim como para informar sobre a atuação da Prefeitura Municipal no enfrentamento da mesma. Por diversas ocasiões, o pré-candidato esteve presente nas redes sociais prestando esclarecimentos e informações.

Em segundo lugar vem Artur Bolinha que dedicou 65% de todas as suas postagens para tratar sobre a pandemia, mostrando que teve, assim como Tovar, uma preocupação de tratar o tema com os seus seguidores. O empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande vai colocar seu nome, mais uma vez, a disposição dos campinenses para a disputa. Desde as últimas eleições, o pré-candidato tem utilizado as redes sociais como uma ferramenta de debate e discussões com a população.

Em terceiro lugar vem o pré-candidato deputado estadual, Inácio Falcão, com 54% dos posts, seguido por Ana Cláudia Vital com 41%. Os dois não apresentam muito engajamento ou utilização das redes sociais, passando a utilizar mais nesse período em que o Brasil se prepara na organização das eleições municipais. Na Assembleia Legislativa, o deputado Inácio Falcão tem um perfil mais discreto de atuação não se utilizando muito da tribuna da Casa para defender temas do seu interesse político.

 

Confira em detalhes:





paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários