Header Ads

Pesquisa do Datavox revela Romero Rodrigues com aprovação de 85,2% em Campina Grande

.


Na pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira, 8, pelo Instituto Datavox, que trouxe um recorte importante sobre a avaliação da população sobre as medidas administrativas em relação à Covid-19, um dos ítens do questionário que mais chama a atenção diz respeito ao índice de aprovação dos gestores públicos, em nível de Município, Estado e Nação. Para o prefeito Romero Rodrigues, os resultados são consagradores: 85,2% dos entrevistados aprovam a gestão de Romero.

De acordo com o instituto, nessa sondagem específica sobre aprovação do prefeito, 10,2% dos entrevistados dizem desaprovar a atual gestão municipal, enquanto que 4,6% não souberam responder ou não quiseram emitir opinião sobre a sondagem.

Nesta mesma sondagem, o Datavox apontou que o índice de aprovação das medidas tomadas pela Prefeitura de Campina Grande no combate a COVID-19/Coronavírus recebe uma aprovação também robusta: 88,4% da população aplaude o desempenho da gestão nesse enfrentamento ao vírus e à doença.

Esta última pesquisa do Instituto Datavox foi realizada entre os dias 4 e 5 deste mês e, por razões óbvias, fez uso de sondagens por telefone junto a uma amostragem de 351 pessoas escolhidas por critérios científicos em todos os bairros de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

_Azevedo e Bolsonaro_

A mesma pesquisa feita por decisão unitaleral do Instituto são revelados também números relativos à aprovação do governador João Azevedo e o presidente Jair Bolsonaro em Campina Grande.

De acordo com o Datavox, João Azevedo chega a 50,7% de aprovação em Campina Grande, com 36,8% de desaprovação. Entre os que não souberam responder ou não quiseram responder, o índice é de 12,5%.

Já o presidente Jair Bolsonaro a aprovação na cidade é de 41,6%, para uma desaprovação de 51,8%. O universo dos que não quiseram responder ou não sabem é de 6,6% para o presidente.


paraibaradioblog

Nenhum comentário