Operação policial prendeu duas pessoas por aplicar golpes em prefeitos e vereadores

.



Uma operação conjunta realizada pelos gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte prendeu duas pessoas suspeitas de praticar golpes contra prefeitos,  vereadores e gestores públicos usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o conselheiro Arnóbio Viana. As prisões foram realizadas em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Os suspeitos foram identificados como Magno Lacerda da Costa e  Enock Santos Lima Júnior. Um deles confessou a participação no golpe.

De acordo com as investigações, o golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para  uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal . Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era das autoridades.

Com suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária. 

Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal.

Postar um comentário

0 Comentários