LUTO: Dr. Eduardo Araújo morre vítima de Covid-19 em João Pessoa


O advogado Eduardo Araújo, 33, faleceu no final da manhã deste domingo no Hospital Unimed, em João Pessoa. Eduardo estava internado no hospital desde o inicio do mês de Junho, com o novo coronavírus e se encontrava entubado, e infelizmente perdeu a guerra contra a Covid-19, deixando a esposa e um filho.

O advogado é ex- candidato a presidente da FPF e também atuava na área do marketing.

Eduardo Araújo e o futebol

Apesar da pouca idade, Eduardo Araújo vinha construindo uma carreira consistente como dirigente de futebol. Até o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, quando o esporte foi paralisado, há mais de três meses, ele vinha desempenhando o cargo de diretor executivo do São Paulo Crystal, time modesto de Cruz do Espírito Santo, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa. E Eduardo foi um dos que ajudaram a colocar o clube na elite do futebol paraibano, onde está agora. Mas esses não haviam sido os seus primeiros passos no mundo dos esportes.

Formado em Direito, o dirigente advogou por vários clubes da Paraíba, participou de diretorias do Auto Esporte e do Internacional-PB, e também exerceu um cargo na Federação Paraibana de Futebol (FPF), chegando a concorrer ao cargo de presidente da entidade maior do futebol do estado.
No Auto Esporte, ele participou de uma intervenção em 2015 e, depois disso, ainda atuou por um período como diretor jurídico do clube. No ano seguinte, também integrou uma boa gestão administrativa no Internacional-PB, que progrediu bastante enquanto ele esteve na diretoria.

Posteriormente, teve uma passagem relâmpago pela FPF, já em 2018, quando assumiu o cargo de diretor executivo da entidade na gestão do ex-presidente Amadeu Rodrigues. Aquele era um momento turbulento, quando o futebol paraibano lidava com a Operação Cartola, que investigou um esquema de corrupção entre dirigentes e clubes. Mesmo assim, ele fez um bom trabalho, pedindo demissão quando Amadeu foi afastado pela Justiça.
Ao fim daquele ano, Eduardo Araújo decidiu dar um passo maior e mais importante na carreira como gestor de futebol. Ele se candidatou à presidência da Federação Paraibana, mas acabou sendo derrotado pela atual presidente, Michelle Ramalho. Desde então, ele vinha trabalhando à frente da diretoria do São Paulo Crystal, onde em 2019 conseguiu levar o time ao acesso à 1ª divisão deste ano e, até março, quando o futebol foi interrompido, via o time lutar pela permanência na elite.

Postar um comentário

0 Comentários