Header Ads

Janduy Ferreira solicita ao Hemocentro ação de coleta externa por meio da unidade Móvel na cidade de CG


O Vereador de Campina Grande, Janduy Ferreira solicitou ao Hemocentro de Campina que realizasse uma coleta externa com sua unidade móvel para que as pessoas possam doar sangue, tendo em vista em momento da pandemia, em que muitas pessoas não saem de casa.

Confira o pedido feito pelo vereador Janduy:

Considerando que, ações itinerantes, levando a unidade móvel do Hemocentro para vários pontos de nossa cidade a fim de captar novos doadores na reposição dos estoques da unidade, ir ao encontro do nosso doador que, pela falta de tempo, não tem feito doações regulares na sede do Hemocentro, e, ainda, trabalhar a conscientização sobre a importância da doação.

Considerando que, o principal objetivo dessa coleta externa é garantir o estoque de sangue e também é uma oportunidade para que as pessoas tomem conhecimento da ação voluntariada, pois muitos têm vontade de doar, mas às vezes por falta de informação e de tempo não se deslocam ao Hemocentro.

Para doar sangue é preciso atender critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Podem fazer a doação pessoas que estejam em boas condições de saúde, com idade entre 16 a 69 anos.

O Hemocentro de Campina Grande – R. Profa. Eutécia Vital Ribeiro, s/n – Catolé, Campina Grande – PB.

ascom

Nenhum comentário