Itabaiana assustada com número de casos confirmados de Coronavírus

As ações de controle do Coronavírus realizadas pela Prefeitura de Itabaiana parece que não tem tido resultados, pois os números de casos confirmados cada vez mais aumentam e assustam os Itabaianenses, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta segunda-feira(08) o seu mais novo boletim epidemiológico no qual foram registrados 305 casos confirmados, enquanto apresenta 181 suspeitos de contágio de Coronavírus.

Mesmo contando com um prefeito médico, Dr. Lúcio, e a frente da pasta da Saúde a odontóloga Soraya Galdino, presidente do Cosems – Conselho de Secretários municipais de saúde da Paraíba, os números assustam, um município com cerca de 25 mil habitantes, apresenta uma porcentagem muito alta de contaminação se comparado a outros municípios com o mesmo número de habitantes. 

Ainda de acordo com o novo boletim divulgado, Itabaiana registra mais 487 casos descartados e 79 casos de pacientes recuperados e 03 óbitos. Para se ter uma ideia Campina Grande, com 400 mil habitantes, tem 2650 casos (0,66%), Itabaiana com 25 mil habitantes com 305 casos (1,22%). 

A secretária Soraya Galdino como presidente do Cosems deveria ter números melhores em sua gestão apática a frente da pasta que comanda, mas o ditado parece que serve em “casa de ferreiro, espeto de pau”, o povo de Itabaiana esta assustado e critico em relação às ações de combate desenvolvidas pela pasta.



pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários