INSA e Energyc promovem seminário dia 19 sobre potenciais energéticos do semiárido

O seminário que terá como tema: “Oportunidades e potenciais energéticos para o semiárido brasileiro”, ocorrerá no dia 19 de junho, com o objetivo de reunir dados, informações, propostas e soluções, para implementação de projetos relacionados à energia no semiárido.

O Instituto Nacional do Semiárido — INSA, visa que o setor energético pode contribuir diretamente para o desenvolvimento daquela região, através pesquisa e desenvolvimento de projetos. Segundo a diretora do instituto, Mônica Tejo — “promover ações de articulação no setor energético, discutindo oportunidades para o nosso semiárido, além de reunir os atores deste ecossistema é de extrema importância e faz o INSA exercer a sua missão de provocar discussões e atrair olhares para a P&D,I”.

Para isso, o instituto desenvolveu uma aliança estratégica com a EnergyC, uma plataforma de desenvolvimento de lideranças, conexões e projetos, a nível nacional e, que trará investimentos a região semiárida brasileira. De acordo com Alesson Tadeu, CEO da plataforma, a região semiárida possui imenso potencial energético, como, por exemplo, solar, biogás e eólico. “Em meio a um momento de transição energética, acredito que o imenso potencial energético da região semiárida, como o solar, biogás, eólico, entre outros, contribuirá não só na geração de uma energia sustentável, como também, através dos seus projetos, movimentará a economia regional, gerando emprego e impactando socialmente, de forma positiva, a vida de milhares. Por isso, reunimos importantes atores do setor público e players do setor privado, nesse seminário, para discutirmos e propormos soluções viáveis”.

Os participantes do seminário serão:
• André Pepitone – Diretor Geral da ANEEL;
• Evaldo Cruz – Superintendente da SUDENE;
• Rodrigo Sauaia – Presidente Executivo da ABSOLAR;
• Alexandre Gardemann – Presidente da ABIOGÁS;
• Joaquim Rolim – Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC;
• Jezrael Lira – Engenheiro do grupo IM MARTINS.

O evento será exclusivo para convidados devido à capacidade limitada da sala, e posteriormente divulgado no canal do YouTube “EnergyConexões”, da Plataforma EnergyC.


Politica Paraibana

Postar um comentário

0 Comentários