Equipe do Ibope Inteligência conclui pesquisa em Campina para levantar número de infectados

Equipe do Ibope Inteligência concluiu ontem, sexta-feira,  o trabalho de campo em Campina Grande, como parte de pesquisa  nacional que visa a levantar o número de casos de infecção pelo novo coronavírus na população brasileira. 

Campina Grande foi um dos 133 municípios escolhidos para a pesquisa,  sendo feitas 250 entrevistas em cada um deles. O levantamento será repetido mais duas vezes, com intervalo de 15 dias entre cada uma delas. 
Equipe do Ibope iniciou os trabalhos em Campina Grande na quinta-feira, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, tendo inclusive, uma reunião com o chefe de gabinete do prefeito, Alcindor Vilarim. 

O projeto, da  Universidade Federal de Pelotas (RS), com financiamento do Ministério da Saúde, realiza uma pesquisa nacional objetivando levantar o número de casos de infecção pelo novo coronavírus na população brasileira. A execução do trabalho de campo compete ao Ibope Inteligência, que conta com equipe de entrevistadores devidamente treinados por profissionais de saúde para garantir o cumprimento das normas de biossegurança e realizar outros procedimentos necessários para este tipo de trabalho.  
O estudo vai balizar, em linhas gerais, o desenvolvimento de políticas públicas para o enfrentamento da pandemia.  

As equipes de campo em Campina Grande realizam o trabalho de pesquisa em dez bairros. Tanto os domicílios quanto os moradores que participam da pesquisa foram sorteados aleatoriamente, seguindo critérios estatísticos.  
Segundo a coordenação da pesquisa, a iniciativa consiste na aplicação de um breve questionário, que levanta informações sobre os moradores, nível de estudo, condições de saúde, entre outros aspectos.  

Postar um comentário

0 Comentários