Em sessão da CMCG, especialista defende retorno de todas as atividades em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina realizou mais uma sessão remota, nesta quinta-feira (25). Desta vez contou com a participação do professor Dr. Pedro Cézar Coelho, do Grupo 6 Sigma, que falou sobre o papel da ciência em tempos de pandemia. Ele apresentou estatísticas sobre a evolução do coronavírus na cidade e sugeriu o retorno imediato de todas as atividades.

Foi apresentado alguns estudos estatísticos, desenvolvidos desde o início do mês de maio, onde o professor fez projeções de cenários sobre o comportamento do coronavírus na cidade de Campina Grande. O professor Pedro Coelho vêm participando ativamente dos debates e reuniões que decidiram sobre as medidas necessárias para o conter o avanço da doença.

Pedro criticou algumas previsões feitas de forma aleatória no Brasil e em vários outros países. Segundo explicou, muitas dessas previsões, ao invés de informar, somente assustam a população, causando pânico. “Previsões de pessoas que estão atirando primeiro, para depois tentar acertar o alvo”, comentou.

De acordo com o professor Pedro Coelho, com base nas observações e comportamentos de outros países, já seria possível retornar todas as atividades na cidade de Campina Grande, reabrindo o comércio, escolas e universidades. Ele alerta que os cuidados de higiene e prevenção devem ser constantes, mas avaliou que a sociedade já pode retomar a vida normal.

Foram apresentados também estudos e previsões sobre o impacto do fechamento do comércio, o desemprego, mortes por fome, uso de equipamentos de proteção, medidas de isolamento no Brasil e no mundo, entre vários outros assuntos relacionados, como o uso de determinados medicamentos no tratamento da doença.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade já contabiliza 5.699 casos confirmados, com 76 óbitos e 4.507 casos recuperados. Na última semana o comércio campinense iniciou um processo de reabertura gradativa, dividida em três fases, com a última prevista para o final deste mês.

Dirp/CMCG

Postar um comentário

0 Comentários