Defesa Civil e Vigilância Sanitária acompanham a Operação Carro-Pipa


Nesses tempos de pandemia do Coronavírus, a Defesa Civil Municipal juntamente com a Vigilância Sanitária intensificaram as ações, para garantir a potabilidade da água distribuída através da Operação Carro-Pipa, na Zona Rural de Campina Grande. 


De acordo com o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, para o mês de junho, a  distribuição foi iniciada no dia 1º, com o acompanhamento da Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Campina Grande. A distribuição de água potável vai beneficiar exatamente 3.078 pessoas. 

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização, com o acompanhamento da Defesa Civil dos municípios beneficiados. 

Em Campina Grande, o 31º BIMtz é responsável pela Operação Carro-Pipa, que abrange 76 localidades e uma área de mais de três mil metros quadrados. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, aproximadamente 100 cisternas coletivas são abastecidas por seis pipeiros contratados, sendo necessários neste mês de junho, 187 carros de água. Os recursos são oriundos do Governo Federal que por meio da Defesa Civil Nacional é repassado para o Exército, que contrata os pipeiros. 

De 8 a 12 de junho, os seis pipeiros contratados farão o abastecimento em 23 localidades com 39 carros de água. 

A Defesa Civil de Campina Grande faz o cadastramento das cisternas,  acompanhamento do abastecimento e da análise da potabilidade da água. A equipe da Vigilância Sanitária também integra o trabalho da Defesa Civil . A distribuição de água potável através da Operação Carro-Pipa é realizada de segunda a sexta-feira. 

O acompanhamento do armazenamento da água, diariamente é feito pela Defesa Civil Municipal, que alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição. Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o telefone (83) 99645.2330. 

Postar um comentário

0 Comentários