Com foco na economia, Romero lança aplicativo Compra Solidária para pequenos e médios comerciantes de Campina Grande


Ferramenta gratuita é mais uma iniciativa da Prefeitura de apoio aos segmentos econômicos mais afetados pela pandemia


O prefeito Romero Rodrigues lançou, na manhã desta quarta-feira, 17, através de suas redes sociais, a plataforma digital Compra Solidária. A ferramenta foi desenvolvida pelo Procon de Campina Grande e já está disponibilizada gratuitamente aos pequenos e médios comerciantes, com acesso simples e ágil para as vendas online, viabilizando, inclusive, pagamentos através do aplicativo WhatsApp.

Segundo o prefeito, trata-se de mais uma iniciativa voltada a contemplar o setor comercial de condições objetivas, de enfrentamento da atual crise, contribuindo, assim, para reaquecer a economia local por meio de vendas online. O endereço do site é www.procon.campinagrande.pb.gov.br.

Conforme esclareceu Romero, micros e pequenos empreendedores foram diretamente afetados pela pandemia, devido a fatores como o isolamento social. Desta forma, muitos negócios foram obrigados a fechar as suas portas para o acesso do público e se adaptar ao comércio digital. 

Neste contexto, a plataforma lançada nesta quarta faz justamente a conexão entre compradores e vendedores, mostrando, entre outras vantagens, comércios próximos para entregas locais. 

Outra novidade é que o pagamento poderá ser feito por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. O serviço é prestado em parceria com instituições financeiras como o Banco do Brasil, Cielo, Nubank e Sicredi. O consumidor poderá fazer seus pedidos via telefone ou computador. Um cartilha explicativa será disponibilizada ao público até a próxima sexta. 

Com o Compra Solidária, os lojistas irão cadastrar seus produtos com fotos, preços, taxa de entrega e poderão, sempre que quiser, permanecer online para receber seus pedidos. Para o cliente, a vantagem é poder fazer a compra através de uma plataforma de comércio eletrônico segura, atestada pelo Procon. 

Como funciona o aplicativo

A ferramenta está disponível no portal do Procon Campina Grande: https:/procon.campinagrande.pb.gov.br. O interessado deve acessar e fazer o cadastro do seu negócio, aguardando, em seguida, a análise das informações cadastradas.

O cadastro do estabelecimento, em si, exige algumas informações referentes ao estabelecimento e ao seu representante, como cnpj ou cpf, razão social, nome do representante, endereço , telefone e uma foto do estabelecimento. Todas as informações são obrigatórias, exceto o site. O cadastro exige uma senha, que servirá de acesso posterior aos seus dados para atualização ou fechamento temporário do estabelecimento.

Postar um comentário

0 Comentários