Bispo Dom Dulcênio vai rezar o Santo Terço e coroar Nossa Senhora neste domingo, direto da Catedral de Campina Grande

.


O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, vai rezar o Santo Terço com os fiéis da Diocese local, a partir das 18hs deste domingo (31). Após o terço, o Bispo irá proceder a coroação de Nossa Senhora, como ação que finaliza o mês de maio, mês mariano.

A ação não poderá ter a participação dos fieis na Catedral, por conta das medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades administrativas e de saúde pública, em razão da pandemia do coronavírus. Por conta disso, os fieis estão sendo convidados para acompanhar tudo pela Rádio Caturité FM (104,3) e pelas redes sócias da Catedral e da Diocese.

Na celebração de Pentecostes, na manhã deste domingo, o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Catedral, fez o convite para os fiéis participarem deste momento de devoção à Virgem Santíssima. “Vamos rezar o Santo Terço direto da Catedral, a partir das 18h, com Dom Dulcênio e com todo o povo de Deus, fazendo a conclusão deste mês de maio, com a coroação da imagem da nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição”.

Padre Luciano pediu aos fieis que, mesmo não podendo estar presentes presencialmente, vivam este momento em casa, acompanhando pela rádio ou pelas mídias sociais, preparando seu altar, em sinal de devoção à Virgem Maria. “Como sugestão, prepare seu espaço com carinho, com uma imagem de Nossa Senhora, um quadro da Virgem Maria, muita gente coloca flores, acende vela, como sinal de devoção à Mãe de Deus, e rezemos, todos juntos, com o nosso Bispo Dom Duklcêmio”.

Carlos Magno

Postar um comentário

0 Comentários