Vereador Carlão defende abertura dos salões, academias e barbearias com as devidas medidas de segurança


Em entrevista à TV Manaíra, nesta terça-feira (12), o vereador Carlão se posicionou a favor do novo decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu as academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais à população. O decreto foi editado pelo presidente e publicado na na edição extra do Diário Oficial da União dessa segunda-feira (11). A abertura dos estabelecimentos deve seguir, como forma de segurança, as diretrizes do Ministério da Saúde, que foram dialogadas com o Conselho Nacional de Saúde dos estados e dos municípios.

De acordo com Carlão, o decreto tem base científica e não são palavras jogadas ao vento. “Eles estão de posse hoje de uma estratégia de gestão de riscos cujas evidências foram baseadas em evidências científica. A gente consegue enxergar que é possível sim. Os próprios estabelecimentos locais, os salões de beleza e barbearias já apresentaram um plano de retomada aos negócios com segurança aos consumidores e com as pessoas que neles trabalham. As academias também já têm esse planejamento porque ainda ontem foi feito um anúncio do presidente do Conselho Regional de Educação Física”, contou.

Ainda segundo o vereador, é necessário que os gestores abram os estabelecimentos “não por força do decreto, mas por que a própria economia local já apresentou ao prefeito e ao governador decisões importantes. Caso isso não seja feito, eles vão estar sepultando os empregos dos funcionários, trazendo um sofrimento a família e a manutenção da renda familiar dessas pessoas. Com isso, o preço a pagar será muito caro para o prefeito e para o governador”, finalizou.

 

Redação Bastidores da Política PB

Postar um comentário

0 Comentários