Header Ads

 

Tovar distribui máscaras em agências e inspeciona hospital de campanha

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), participou, nesta terça-feira (5), de uma ação da administração municipal de distribuição de máscaras nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), localizadas no município. Ele também fez uma inspeção no Hospital de Campanha ao lado do secretário de Saúde, Felipe Reul.

“Estamos fazendo a nossa parte para que as pessoas tenham segurança enquanto estiverem em busca dos seus auxílios. Elas não estão nessas filas porque querem, mas porque precisam e é isso que temos que entender e ajudar”, destacou Tovar. 

De acordo com o secretário, a Prefeitura de Campina Grande montou um esquema especial com toldos em boa parte da extensão da rua Epitácio Pessoa, local onde fica a agência da Caixa Econômica. Pelo menos 700 cadeiras foram disponibilizadas, além de assegurada a distribuição de água no local e uma bateria de banheiros químicos.

Tovar lembrou ainda que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) fez alterações no trânsito na Epitácio Pessoa e ruas convergentes e que a Brigada de Higienização, formada por servidores da STTP, Procon, Sesuma, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, também atua na distribuindo máscaras e aplicando álcool em gel entre as pessoas que aguardam nas filas. 

Hospital de campanha

O hospital de campanha conta com 42 novos leitos para tratamento exclusivo de casos da Covid-19. O espaço vai funcionar no complexo do Hospital Municipal Pedro I, na estrutura onde estava sendo construída a Central de Hemodiálise do município. A unidade começa a funcionar na próxima semana.



portalcorreio

Nenhum comentário