Sargento Neto requer que PMCG realize a entrega de Kit’s Covid-19 aos pacientes com Coronavírus

.



O vereador campinense Sargento Neto (PSD) apresentou requerimento a Câmara de vereadores de Campina Grande, solicitando que a Secretaria de Saúde do município e o prefeito Romero Rodrigues possam providenciar o mais urgente possível a aquisição e distribuição de kit’s Covid-19 para uso já na fase inicial do tratamento do Coronavírus para os pacientes que derem entrada na UPA do Alto Branco ou nos demais locais que assistam aos contaminados.

O vereador informou que resolveu solicitar o procedimento baseado em noticias oriundas do município de Tucumã no Pará. “Tomei conhecimento que aquele município realiza a distribuição do Kit Covid-19 logo no inicio do tratamento, os medicamentos são concedidos conforme a prescrição médica, o médico avalia os sintomas e as vezes não espera o paciente testar positivo, já que o teste rápido positiva apenas no 8° dia de sintomas. Lá a partir da prescrição médica o farmacêutico monta o Kit e encaminha ao paciente. A entrega dos medicamentos é feita na casa do paciente por um motorista devidamente treinado com uso de EPIs. e creio que devemos proceder da mesma forma em Campina Grande, quando temos mais de 80% de nossas UTI’s ocupadas”.

Sargento Neto inclusive reuniu-se com o prefeito de Campina Grande hoje e reforçou o pedido para que a mesma ação seja realizada na rede municipal de saúde. “Nesse momento é urgente termos ação e não podemos esperar nossas UTI’s estão lotadas e precisamos agir o mais rápido possível, Campina Grande é a base no atendimento para dezenas de municípios e estamos perto de um colapso no sistema de combate ao Coronavírus”.

pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários