Romero revela chegada de equipamentos do hospital de campanha; unidade será inaugurada ainda esta semana em Campina Grande




Os equipamentos do hospital de campanha de Campina Grande, que está em fase de conclusão e dará suporte ao tratamento das pessoas acometidas de Covid-19, chegam nesta segunda-feira, 4, ao Municipio. Foi o que anunciou hoje o prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista à Rádio Correio FM. Ele também garantiu que o novo hospital, no bairro de São José, será entregue esta semana, durante “inauguração virtual” a ser transmitida pelas redes sociais.

Segundo Romero Rodrigues, os recursos para a aquisição dos equipamentos do hospital de campanha, edificado na área interna do Hospital Municipal Pedro I, são oriundos do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele agradeceu o apoio da instituição.

O prefeito lembrou que o espaço, inicialmente, estava destinado ao funcionamento da Central de Hemodiálise, mas agora será convertido em hospital de campanha por conta da pandemia do coronavírus, que é o maior desafio do setor de saúde em escala mundial. 

Economia

Indagado sobre o processo gradual de retomada das atividades comerciais de Campina Grande, o prefeito ressaltou que isto tem sido feito de forma paulatina, mas tudo dentro dos critérios estabelecidos pelas autoridades do setor de saúde. Lembrou que, a partir desta semana, serão reabertas as lojas que comercializam tecidos, pois este é um insumo fundamental para a produção de máscaras, acessório fundamental na prevenção ao coronavírus.

De acordo com o prefeito, os comerciantes e outros segmentos empresariais também precisam se adaptar aos desafios dos tempos atuais. Para tanto, o grande caminho é o emprego da tecnologia e das redes sociais para a viabilização dos seus negócios. Em seu entendimento, a modernização tecnológica é fator preponderante para garantir a sobrevivência econômica de muitos setores, pois compras podem ser feitas pela via online, devendo a economia se adequar às necessidades dos tempos atuais.

Postar um comentário

0 Comentários