Rádio Globo encerra as atividades em São Paulo


No ar desde 2017, a Rádio Globo FM 94.1 vai encerrar sua operação em São Paulo no próximo dia 31. A emissora saiu do ar, em fevereiro, na frequência 1100 AM. 

Com a saída, a transmissão em rede também será encerrada, e o Sistema Globo de Rádio estará presente em São Paulo apenas pela CBN FM 90.5. 

“No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”, diz a emissora em comunicado. 

A Rádio Globo terá a sua operação totalmente voltada ao mercado do Rio de Janeiro, onde está em evolução de audiência desde o final de 2019.

“A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas”, diz o comunicado.

A Rádo Globo AM alcançou a liderança na Grande São Paulo nos anos 1980, com os apresentadores Eli Corrêa, Altieris Barbieiro e Osmar Santos na equipe esportiva. 


Portal IMPRENSA

Postar um comentário

0 Comentários