Prefeitura de Montadas vai distribuir kit’s merenda para os alunos da rede municipal de educação

O prefeito de Montadas, Jonas de Souza informou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá distribuir ‘kits de alimentação escolar’ para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Montadas. A iniciativa visa substituir o fornecimento da merenda escolar durante o período de suspensão das aulas presenciais devido a pandemia de Coronavírus.

A Deliberação CAE n.º 01 de 05 de maio de 2020, autoriza a distribuição de gêneros alimentícios, na forma de ‘kit alimentação escolar’, em substituição ao fornecimento da merenda escolar, O kit conterá os gêneros alimentícios oferecidos no cardápio escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Montadas. 

A Secretaria de Educação estará recebendo o cadastro das famílias interessadas pelo recebimento do “kit alimentação escolar”, “Mesmo com a liberação por parte do Ministério da Educação, estamos enviando o projeto a Câmara de vereadores de Montadas, para que os Edis analisem e estejam cientes da iniciativa, mais que importante nesse momento, lembrando que o ‘kit alimentação escolar’ será destinado exclusivamente aos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Montadas”.

A data de distribuição/entrega, local, e horário serão posteriormente divulgados pela Secretaria Municipal de Educação e pela Prefeitura. A secretária de educação do município, Neuracir de Souza disse que todas as providências já estão sendo conduzidas pela equipe da Secretaria, inclusive ela destacou que a Secretaria de Educação começará nesta semana o programa de Educação remota, utilizando as plataformas digitais. “Nossa equipe já se preparou para conduzir o processo de aulas remotas, para tratar do apoio aos alunos no período de suspensão das aulas e por isso muito importante a decisão do prefeito de distribuir os kit’s de merenda”.

A secretaria de Educação com sua equipe de coordenadores pedagógicos definiu as estratégias e as atividades curriculares e o uso das ferramentas digitais para às atividades pedagógicas complementares através das plataformas educacionais e o apoio a familia. “Na ultima sexta reunimos nossa equipe de coordenadores pedagógicos e foram definidos todas ações e as plataformas que serão utilizadas para às aulas remotas, ficamos agora no aguardo do prefeito com a liberação dos kits de merenda e já temos a estratégia pronta para distribuição”, disse a Secretária de Educação.

O prefeito Jonas de Souza adiantou que espera tão somente a aprovação da Câmara para iniciar a preparação e a distribuição dos kit’s de merenda. “Já contamos com a provação na Câmara de vereadores, como disse já foi liberado pelo MEC, mais gosto de transparência nas ações e isso é importante, nossos alunos precisam disso nesse isolamento que vivenciamos hoje, faremos todas às ações para diminuir os efeitos prejudiciais do isolamento aos nossos alunos”.

Postar um comentário

0 Comentários