Prefeito de Santa Rita diz que lockdown é inevitável na Região Metropolitana


O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, voltou a defender nesta quarta-feira (6), o lockdown como estratégia mais eficiente de combater o avanço do novo coronavírus na cidade. O prefeito disse, que aguarda apoio do governador João Azevêdo para aplicar a medida, já que o município não tem estrutura para aplicar a decisão de forma isolada.

Panta defendeu, ainda, que a medida seja tomada de forma integrada pelos prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa. Ele usou como argumento os números crescentes da doença na região e apresentou projeções  matemáticas que apontam para o triplo de casos confirmados de coronavírus em apenas uma semana.

“O primeiro ponto que corroboram com minha ideia é o crescimento de casos confirmados na Grande João Pessoa. O segundo ponto é a projeção matemática do Painel Rede Covid que prevê o salto de pouco mais de 1.500 casos confirmados da doença, hoje na Paraíba, para 4.500 casos no 14 de maio”, explicou o prefeito de Santa Rita.

Diante do números, Panta ressaltou que o lockdown será inevitável na Região Metropolitana. Ele defendeu a medida, de forma conjunta, por doze dias. Para o prefeito, que também é médico, essa é a melhor forma de combater o avanço da doença e o método mais eficiente de retorno às atividades econômicas.

“Não falo apenas como prefeito, mas também como médico, o lockdown é inevitável. Nós estamos apenas adiando a decisão. Os países que adotaram o lockdown foram os que mais tiveram sucesso no combate à pandemia e retomaram de forma mais rápida às atividades econômicas. É melhor se planejar agora para evitar adotar a medida quando o sistema de saúde colapsar”, concluiu.

Confira os dados sobre projeções da doença no link: www.painel.convid19.org.br




blogdoandersonsoares

Postar um comentário

0 Comentários