Header Ads

Panta é acionado por vereadores e presidente do MDB de Santa Rita por aparecer em vídeo com grupo embalando, sem luvas, máscaras para a população carente


Panta aparece em vídeo com grupo embalando máscaras sem luvas e Presidente do MDB e vereadores de Santa Rita acionam Ministério Público pedindo teste de Covid-19 para todos

O casal cardiologista Emerson e Jane Panta mostra mais uma vez que não tem coração quando o assunto é a saúde pública do município de Santa Rita. Desta vez o prefeito e a primeira dama da terra dos canaviais aparecem em vídeo participando de um grupo que embala máscaras que serão distribuídas com a população carente para combater o alastramento da Covid-19, doença que está matando milhares de pessoas em todo o mundo. Nesse vídeo se constata um grave detalhe: todos estão sem luvas.

Preocupados com essa pandemia que vem afetando a população santarritense, o presidente do MDB na cidade, Nicola Lomonaco, a vereadora Vanda Vasconcelos e os vereadores Saulo Gustavo, Sebastião Bastos e Gilcleide Barbosa, decidiram encaminhar ofício ao Ministério Público  para que determine ao prefeito que  todos os presentes no vídeo façam o teste rápido de Covid-19 e que seja publicado o resultado para o conhecimento de toda a população que vem sofrendo com o alarmante e desenfreado crescimento da contaminação com o Novo Coronavírus.

Na denúncia eles apresentaram o vídeo postado recentemente nas redes sociais, onde o gestor do município aparece com a esposa dele, a suplente de deputada, Jane Panta, e várias pessoas, que possivelmente devem fazer parte da gestão municipal, manuseiam e embalam, sem luvas, as máscaras que serão distribuídas com cerca de um terço da população. Para o presidente do MDB e dos demais vereadores, o gestor e os demais presentes no vídeo podem estar contaminando todas as máscaras manuseadas na atividade, seja com o Novo Coronavírus ou com qualquer outra bactéria.

“Sabemos que todo trabalho de confecção e manuseio, para embalar as máscaras de proteção, devem preencher todos os requisitos de segurança e higienização, para evitar a contaminação dos equipamentos de proteção, fato este não respeitado pelo atual prefeito do município” diz o ofício dos os denunciantes.

“Mesmo que aleguem o uso de álcool em gel, sabemos o poder de contaminação das unhas e que mesmo lavando e higienizando elas não ficam totalmente limpas, criando um ambiente favorável à proliferação de bactérias. Por este motivo, por exemplo, os médicos usam luvas em seus atendimentos”, acrescentam.

Para Nicola, presidente do MDB de Santa Rita, a vereadora Vanda Vasconcelos e os vereadores Saulo Gustavo, Sebastião Bastos e Gilcleide Barbosa, é urgente  e necessária a intervenção do Ministério Público Estadual em solicitar do  prefeito Emerson Panta e de todos os presentes no vídeo, que façam o teste rápido de Covid-19 e que seja publicado o resultado para o conhecimento de toda sociedade Santarritense. De modo que traga transparência e tranquilidade para os que possivelmente se beneficiaram com o equipamento de proteção.

Caso haja resistência, eles sugerem uma ação judicial para o cumprimento do que está sendo solicitado ao MP. Se porventura algum deles testar positivo para a Covid-19, que responda na forma da Lei. O pedido segue em caráter de urgência, pois, segundo alegam na denúncia, “a inércia da atual administração já permitiu que o município tendesse a colapsar, chegando o gestor a intencionar em decretar Lockdown na cidade”, finalizaram.

 

 

 

 

Fonte: Santa Rita PB

Nenhum comentário