Na iminência de um colapso no sistema de saúde, Governo da PB continua apático no enfrentamento à Pandemia do coronavírus em Campina Grande

.


Dos 30 leitos de UTIs prometidos pelo governo do estado para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, só 17 foram anunciadas na semana passada e apenas 12 foram realmente entregues. Fato ocorrido quando da entrega de 10 respiradores fornecidos pelo Ministério da Saúde para o atendimento da covid-19 no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Diante da iminência de um colapso na saúde pública do município, o governo do estado segue sem cumprir o mínimo possível do que houvera prometido para a cidade, mesmo angariando pomposas verbas do Governo Federal.

Em decorrência desse descaso, Campina Grande, em sua rede SUS, conta atualmente com apenas 68 leitos de UTI para dar suporte a 69 municípios referenciados. Sendo, 44 leitos de UTIs na rede municipal, 12 no Hospital Universitário e 12 no Trauma para atender uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Mais 20 leitos de UTIs estarão disponíveis em Campina Grande, no Hospital de Campanha construído pelo município com recursos próprios, mas ainda não inicou seu funcionamento.

com informações do blog do Lenildo

Postar um comentário

0 Comentários