Ministro diz que não é possível liberar isolamento com curva do coronavírus em ‘franca ascendência’



O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse, nesta quinta-feira (30), que não é possível iniciar a liberação do isolamento social diante da curva de mortes provocadas pelo novo coronavírus em “franca ascendência”. Ele fez essa afirmação ao explicar que tem diretrizes prontas para orientação de como gestores estaduais e municipais devem decidir sobre a manutenção do distanciamento social.
Teich disse que o ministério avalia a forma correta de divulgar essas diretrizes, pois há receio de que as orientações sirvam de base para afrouxamento prematuro das medidas de distanciamento social.
“A gente tem um ponto de partida, mas algumas coisas são básicas, não dá para você começar uma liberação quando você tem uma curva em franca ascendência. Tem cidades que nem estão com a curva caindo e já tem flexibilização”, Nelson Teich, ministro da Saúde
Teich afirmou que neste momento ninguém está pensando em flexibilizar nada.
“A gente está desenhando um projeto, uma diretriz. Ninguém está pensando em relaxamento. Se uma diretriz puder soar como recomendação de relaxamento, isso seria muito ruim. Não é o caso”, disse Nelson Teich.

Postar um comentário

0 Comentários