Header Ads

Governo Federal envia 10 respiradores para o Hospital de Trauma de Campina Grande

.


O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande recebeu, nesta terça-feira (19), dez novos respiradores para serem utilizados na Unidade de Terapia Intensiva da ala de Covid-19, que será inaugurada nesta quarta-feira (20). Com a aquisição, o espaço passa a ter um total de 17 leitos de UTI ativos, com respiradores. Os equipamentos foram enviados pelo Governo Federal.

Quatro pacientes já estavam internados no setor destinado à Covid-19. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, os quatro pacientes entraram com suspeitas de outras doenças e foram diagnosticados com Covid-19. Como a unidade já estava montada, se estabeleceram ali.

Uma estrutura foi montada no estacionamento do Hospital de Trauma de Campina Grande, pelo Exército Brasileiro, para a devida manutenção dos aparelhos utilizados na ala especializada no tratamento da Covid-19.

Segundo Geraldo, entre esta quinta (21) e sexta-feira (22) pelo menos 30 respiradores devem chegar na Paraíba para ser distribuído por toda a rede de hospitais do estado. Na semana seguinte, a previsão é da chegada de outros 14 respiradores.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 67%.

Nenhum comentário