Globo encerra Central de Atendimento ao Telespectador e demite funcionários

A Globo acabou com a Central de Atendimento ao Telespectador e demitiu funcionários em São Paulo e no Rio de Janeiro. O núcleo, também conhecido pela sigla CAT, funcionava como uma ponte direta entre a emissora e sua audiência. Por e-mail e telefone, o público podia tirar dúvidas sobre roupas, maquiagens e produtos usados pelos atores, atrizes, apresentadores e jornalistas.

A notícia do fim do CAT foi recebida com surpresa, já que o departamento havia sido homenageado recentemente em um dos quadros de maior sucesso do "BBB 20", apresentado por Rafael Portugal.

Procurada pelo UOL, a Globo enviou uma nota oficial confirmando o fim do CAT, mas não divulgou quantos funcionários foram desligados pela emissora. A mudança faz parte de uma reformulação nos departamentos e é atribuída às novas tecnologias.

"Novos canais serão experimentados, além dos que já existem: como as conversas permanentes em nossos perfis nas redes sociais, os colaborativos dos nossos sites, aplicativos de mensagens etc", diz um trecho da nota enviada ao UOL.

Internamente, fontes afirmam que a decisão foi anunciada nesta semana, junto com a demissão de todos os funcionários que trabalhavam no CAT. O número do serviço continua funcionando atrelado a uma equipe terceirizada de telemarketing.

Com as gravações de programas e novelas paradas desde o início da pandemia de covid-19, a Globo apostará nas novas tecnologias para se comunicar com o público. Apesar da confirmação, o telefone e o e-mail do CAT ainda aparecem no site oficial da emissora.

Leia a nota na íntegra:

"A Globo sempre manteve canais diversos de relacionamento com o público. Com o avanço da tecnologia, abriram-se novas possibilidades de fazer essa troca tão próxima com o nosso público e é na direção delas que estamos evoluindo. Novos canais serão experimentados, além dos que já existem: como as conversas permanentes em nossos perfis nas redes sociais, os colaborativos dos nossos sites, aplicativos de mensagens etc."


tvefamosos

Postar um comentário

0 Comentários