Em nota, ALPB condena vazamento e ataques a deputados; confira

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraƭba, Adriano Galdino (PSB), emitiu nota, nesta sexta-feira (15), para repudiar os ataques que vem sendo realizados contra deputados nesse perƭodo de pandemia, segundo ele, numa clara tentativa de diminuir o trabalho que tem sido feito por todos os parlamentares e pela Casa EpitƔcio Pessoa, neste tempo de pandemia.

“A Mesa Diretora da ALPB jĆ” determinou que todos os episĆ³dios sejam apurados e vai disponibilizar toda estrutura para evitar que essa prĆ”tica se repita”, diz trecho da nota

CONFIRA A NOTA

Assembleia se solidariza com deputados e condena vazamentos e ataques
A Assembleia Legislativa da ParaĆ­ba (ALPB) vem a pĆŗblico se solidarizar com todos os deputados estaduais que tem sido vĆ­timas de vazamentos e ataques nos Ćŗltimos dias, numa clara tentativa de diminuir o trabalho que tem sido feito por todos os parlamentares e pela Casa EpitĆ”cio Pessoa, neste tempo de pandemia. A Mesa Diretora da ALPB jĆ” determinou que todos os episĆ³dios sejam apurados e vai disponibilizar toda estrutura para evitar que essa prĆ”tica se repita.

O trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa da ParaĆ­ba desde a decretaĆ§Ć£o, no dia 11 de marƧo de 2020, pela OrganizaĆ§Ć£o Mundial de SaĆŗde da pandemia do coronavĆ­rus tem se destacado dentro do Estado e atĆ© nacionalmente. Foram centenas de matĆ©rias legislativas aprovadas e seis leis jĆ” foram sancionadas pelo governador do Estado, leis estas que repercutem diretamente na vida dos paraibanos e paraibanas, principalmente os mais vulnerĆ”veis.

GraƧas ao trabalho dos deputados e da Assembleia, as famĆ­lias carentes que nĆ£o conseguirem pagar suas contas de Ć”gua e energia, nĆ£o terĆ£o o fornecimento suspenso durante a calamidade pĆŗblica (Lei 11.676); os estudantes da rede estadual de ensino terĆ£o alimentaĆ§Ć£o garantida enquanto as escolas estiverem fechadas (Lei 1.577). Os hospitais pĆŗblicos e privados estĆ£o proibidos de recusar pacientes acometidos por coronavĆ­rus e estĆ£o obrigados a fornecer informaƧƵes aos familiares de pacientes internados com diagnĆ³sticos de Covid-19 (Lei 11.686 e Lei 11.685) e quem espalhar fake news (notĆ­cias falsas) sobre a pandemia pode ser punido (Lei 11.676).

AlĆ©m dessas leis, vĆ”rias outras aƧƵes estĆ£o sendo discutidas e colocadas em prĆ”tica pelos deputados e pela Assembleia, como a doaĆ§Ć£o de mais 100 mil mĆ”scaras para hospitais e entidades em todo estado e a destinaĆ§Ć£o de R$ 2 milhƵes para aƧƵes de combate aos efeitos do coronavĆ­rus na ParaĆ­ba.

Ɖ fato que o desempenho da Assembleia em prol da maioria pode desagradar alguns grupos ou pessoas, mas isso nĆ£o vai impedir que o trabalho do Poder Legislativo Estadual seja mantido, ampliado e alcance cada vez mais paraibanos e paraibanas. Todo esse esforƧo e esse trabalho nĆ£o podem e nĆ£o vĆ£o ser encobertos por ondas de fake news, vazamentos e ataques aos parlamentares.

RedaĆ§Ć£o

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios