Header Ads

Eduardo solicita hospital de campanha para atender população do Brejo com COVID-19

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) apresentou indicação sugerindo ao Governador do Estado a montagem de um hospital de campanha na região do paraibano para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“A região do Brejo abriga grande número de habitantes e contabiliza mais de 200 casos de pessoas infectadas pelo vírus. Essa situação é muito alarmante, estamos vivenciando uma crise sanitária sem precedentes e muito em breve teremos um colapso dos leitos na região metropolitana de João Pessoa e não haverá vagas para pacientes do Brejo. Pela proximidade, essa unidade poderia atender a população de Sapé e Mari, por exemplo, que juntas já contam com quase 150 casos da doença”, disse o deputado.

O parlamentar destaca que o Conselho Regional de Medicina (CRM –PB) esteve na região e constatou que lá não há nenhum Hospital de referência para internação e tratamento de pacientes com a Covid-19.

”Essa é uma medida de extrema importância, a população clama por providências em caráter de urgência, nenhuma cidade tem leitos de UTI suficientes para tratar simultaneamente o potencial de infectados da doença”, disse.⠀

O CRM, durante a inspeção, destacou que Guarabira, a maior cidade da região, com quase 60 mil habitantes e 131 casos confirmados de infecção por coronavírus, tem como unidade de referência para o tratamento da doença uma UPA, que atende os pacientes suspeitos e confirmados, mas não tem capacidade de realizar internamento.

Já o Hospital Regional da cidade, conforme a entidade médica, que é também uma maternidade, não é referência para o atendimento da doença e está com os procedimentos eletivos suspensos. Conforme a equipe do CRM-PB constatou, o hospital não conta com estoque mínimo de EPI, mas possui seis respiradores na UTI, três na sala vermelha e quatro de reserva.⠀

Casos – A Paraíba já tem, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde da última sexta-feira (15), 3.739 casos confirmados da doença Covid-19, 4.480 descartamos, 170 mortes pela doença e 1.069 casos recuperados.



paraibaradioblog

Nenhum comentário