Desmoralizado: Chefe da Orcrim da Calvário tenta enquadrar Bolsonaro

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), em live promovida pela Fundação João Mangabeira, dirigida por ele em âmbito nacional, elevou o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na companhia do ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião; do presidente nacional do PSB Carlos Siqueira; da deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmam; do deputado federal do PSOL Marcelo Freixo e da vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB Luciana Santos, Coutinho questionou com os debatedores: “Que País é esse?”

No inicio do debate, ao instigar os debatedores da live, Marcelo Freixo, o primeiro a falar, focou seu discurso no presidente da República, que, segundo ele, se comporta como um genocida, citando como exemplo o decreto baixado ontem abrindo salão de beleza e academia em plena pandemia do coronavírus.

O ex-senador Roberto Requião afirmou que ao Governo Bolsonaro falta identidade com o povo, falta projeto para o Brasil.

Em seguida, Ricardo Coutinho propôs para debate o tema  Frente Política e os debatedores defenderam a necessidade da amplitude de uma aliança que apresente um modelo econômico e político para o País. Coutinho e os demais disseram ser preciso uma frente calcada no diálogo de enfrentamento à desigualdade, com democracia plena, considerando que a democracia, segundo eles, corre risco.

Para Coutinho e os demais, é preciso um projeto nacional de desenvolvimento, inclusive com inovações tecnológicas. Sobre a mídia comercial foi dito que a recente campanha eleitoral foi feita à base de Fake News através do Gabinete do Ódio para manipular o eleitor.

Por fim, o último tema do debate foi o Papel do Estado Nacional. Requião aproveitou para dizer que Bolsonaro é um oportunista e Freixo respondeu ao questionamento defendendo um estado nacional forte, capaz de cumprir o que determina a Constituição Federal na questão da renda básica e da saúde.

Postar um comentário

0 Comentários