Deputado faz balanço de dois meses de atividades remotas na ALPB

.


Apesar dos dois meses de suspensão das atividades na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Poder Legislativo estadual vem mantendo um ritmo acelerado de trabalho nesse momento de quarentena provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) com sessões e audiências realizadas de forma remota.

Durante este período, discussões e votações pautaram o dia-a-dia dos deputados, resultando em quase mil matérias aprovadas e diversos debates sobre como contribuir com a população paraibana neste momento tão singular.

Nestes dois meses, os parlamentares aprovaram 989 matérias, entre decretos, vetos, medidas provisórias, projetos de Lei, projetos de resolução e requerimentos.

O deputado Manoel Ludgério (PSD) avaliou positivamente o trabalho na Casa, reafirmando o esforço dos parlamentares em continuar as atividades principalmente neste momento em que o Estado mais precisa.

Entre os decretos aprovados pela ALPB, estão os de calamidade pública, em mais de 200 municípios por conta da pandemia, encaminhados à Casa pelos prefeitos.

A aprovação deles permite que essas cidades garantam o equilíbrio da economia e minimizem os efeitos das dificuldades geradas por causa do isolamento social na quarentena da doença.

Os decretos são necessários para que as cidades possam atender as necessidades da saúde pública e os problemas sociais existentes.

Postar um comentário

0 Comentários