COVID-19: Projeto lançado pela Sejel nesta quarta envolve ações de prevenção, conscientização e estímulo ao isolamento social em Campina Grande

.



Equipe da Secretaria atua em pontos estratégicos que vêm registrando grande fluxo de adeptos de caminhada e esportes


A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Campina Grande iniciou, na tarde desta quarta-feira, 13, projeto envolve ações de prevenção, conscientização e estímulo ao isolamento social. A programação deverá se intensificar no decorrer dos próximos dias. 

Os locais escolhidos para o lançamento do projeto foram o Açude Velho, a Avenida Juscelino Kubitschek (JK) e o Canal de Bodocongó. O trabalho realizado pela Sejel soma-se ao de outros setores da prefeitura campinense, que vem adotando medidas para minimizar os efeitos as Covid-19, na cidade.

O secretário Asfora Neto destacou que o trabalho da Sejel segue uma sistemática definida em reuniao com a equipe: distribuição de máscaras, panfletos com orientações sobre os cuidados para se evitar o contágio com o novo Coronavírus e a higienização dos corredores e caminhantes com álcool em gel, mas também estimulando as pessoas a buscarem se exercitar em casa.

“Recomendamos que as pessoas evitem sair de casa. Inclusive, já produzimos vários vídeos nos quais os profissionais de Educação Física da Sejel mostram, detalhadamente, passo a passo, como o atleta campinense pode fazer exercícios físicos em casa - na sala, em sua garagem ou em qualquer outro local de sua casa", destacou Asfora, assegurando ser plenamente possível cuidar do condicionamento físico e evitar aglomerações ao mesmo tempo.

Postar um comentário

0 Comentários